5 maneiras naturais de aliviar o estresse

5 maneiras naturais de aliviar o estresse
    

                                                                                                                                                               

Durante esses períodos de incerteza, sentimentos estressantes podem estar aumentando.

    

Se você está procurando maneiras de relaxar naturalmente, aqui estão cinco métodos para fazê-lo na CNN.

             

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Pratique meditação

Meditar permite que você concentre sua mente por um tempo e pratique estar presente.

    

“Você pode gastar um minuto todas as manhãs e todas as noites fazendo isso”, disse à CNN Richard Davidson, fundador e diretor do Center for Healthy Minds. “E esse tipo de apreciação é algo que pode promover um senso de otimismo em relação ao futuro.”

    

Se você nunca meditou antes, o Headspace possui alguns recursos para começar.

Faça exercício adequado

                               

O exercício regular é uma das principais maneiras de melhorar sua saúde física e mental.

“Uma caminhada rápida, corrida ou passeio de bicicleta podem ajudar a mantê-lo calmo e saudável durante esses tempos incertos”, disse à CNN Jennifer Helsz, professora associada de cinesiologia na Universidade McMaster, em Ontário, Canadá. .

Você também não precisa fazer exercícios de alta intensidade por muito tempo para colher os benefícios. Um estudo realizado com estudantes universitários mostrou que o treinamento de alta intensidade levou ao aumento do estresse e da inflamação. A Cleveland Clinic tem alguns exemplos de exercícios moderados, que você pode fazer para aliviar o estresse.

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Faça yoga, tai chi e qi gong

Você também pode se mover através do yoga. A prática pode liberar endorfinas, melhorar o sono e regular o sistema central de resposta ao estresse do corpo, disse à CNN Jacinta Brinsley, candidata a doutorado na Universidade do Sul da Austrália que recentemente publicou um estudo sobre yoga.

Se você é novo na prática, a revista Self tem algumas dicas para iniciantes.

Os exercícios tradicionais chineses, tai chi e qi gong, também têm qualidades para aliviar o estresse, incluindo a redução do hormônio cortisol e melhora da função imunológica, estudos mostram.

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Verifique se você está dormindo

Aliviar o estresse também significa dormir o suficiente. Para fazer isso, desenvolva uma rotina e siga o conselho de especialistas de ir para a cama e acordar no mesmo horário todos os dias.

Evite rolar o telefone ou assistir TV antes de dormir, pois a luz azul pode atrapalhar seu sono. Você também pode relaxar com um banho quente ou chuveiro e ler um livro antes de pegar alguns Z’s, mas não consome álcool ou café como bebida noturna – eles podem ser perturbadores.

Respire devagar e profundamente

A respiração profunda pode ser uma maneira de facilitar a mente.

“Aprender a respirar permite que você saiba que você tem a capacidade de se acalmar fisiologicamente, A especialista em gerenciamento de estresse Dra. Cynthia Ackrill, editora da revista Contentment do American Institute of Stress, disse à CNN.

Para obter dicas sobre como incorporar exercícios respiratórios ao seu dia, visite Healthline.         

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