Houve uma crise de saúde mental na faculdade antes do COVID-19. Agora pode ser pior.

Houve uma crise de saúde mental na faculdade antes do COVID-19. Agora pode ser pior.

Com muito poucas faculdades e universidades nos Estados Unidos totalmente reabertas, o aprendizado não é mais como costumava ser. O COVID-19 redefiniu drasticamente a educação e, embora os estudantes universitários estejam navegando por esse “novo normal”, isso está afetando sua saúde mental.

Os jovens já estavam experimentando um aumento nos problemas de saúde mental. Um relatório do Centro para Controle e Prevenção de Doenças divulgado no ano passado mostra que a taxa de suicídio entre pessoas de 10 a 24 anos aumentou 56% entre 2007 e 2017. As taxas de depressão também dispararam entre os jovens adultos, deixando os especialistas preocupados com o fato de esta geração estar sob sério risco de problemas crônicos.

Agora eles também estão preocupados com o fato de que os estressores da pandemia de coronavírus estão causando um impacto psicológico ainda maior sobre os jovens. Em uma pesquisa de saúde mental do CDC com jovens de 18 a 24 anos no final de junho, 25,5% relataram contemplar a automutilação nos 30 dias anteriores à conclusão da pesquisa e 62,9% relataram sentir sintomas de ansiedade e depressão.

Muitos alunos agora são forçados a fazer o aprendizado virtual, o que pode ser prejudicial ao seu bem-estar se morarem em um ambiente doméstico tóxico. Pessoas de comunidades de cor e áreas de baixa renda estão enfrentando desafios adicionais, incluindo dificuldades financeiras e a necessidade de trabalhar para sustentar suas famílias em meio à crise econômica. Estudantes universitários também estão passando pela transição da adolescência e formação de identidade adulta enquanto enfrentam um futuro particularmente incerto.

Tudo isso combinado com as lutas anteriores está levando a uma crise de saúde mental, disse Jessica Gold , um professor assistente no departamento de psiquiatria da Washington University em St. Louis School of Medicine.

“Estudantes universitários têm experimentado altas taxas de estresse e depressão. Agora, com os estressores adicionais da pandemia, mais estudantes estão experimentando desesperança e solidão ”, disse Gold.

O fechamento de campi universitários também eliminou – ou, pelo menos, fez menos acessível – um ambiente social que pode apoiar e elevar os alunos. Eles estão perdendo relacionamentos pessoais, serviços de aconselhamento e apoio à saúde mental, esportes e outras atividades extracurriculares.

Se você for um estudante universitário lutando com sua saúde mental no momento , entenda que você não está sozinho. Seus sentimentos são válidos e você vai superar isso. Abaixo estão algumas dicas aprovadas por especialistas sobre como lidar com a situação agora (bem como alguns conselhos para outras pessoas sobre como ajudar os alunos em suas vidas).

Fique conectado com seus entes queridos, mesmo que seja virtualmente.

Seja você está em casa ou em um campus de distanciamento social, não se isole. Pode ser fácil simplesmente evitar a interação social e recorrer a atividades solo durante a pandemia, mas você ainda pode se encontrar com outras pessoas de forma segura.

“Não há razão para não socializar no desta vez ”, disse Gold. “Agora, há apenas uma nova nuance de usar máscaras e ficar a pelo menos 2 metros de distância ao se reunir com outras pessoas. Isso definitivamente cria uma barreira para muitas atividades, ao contrário de antes, mas há toneladas de maneiras criativas de sair, como um piquenique ou caminhada socialmente distanciada. ”

Junte-se a seu colega de quarto ou forme um grupo de amigos para hangouts mais seguros. Dê um passeio em um parque local, assista a um filme ou faça uma longa viagem apenas com eles. Seja o que for que você faça, evite áreas lotadas e locais onde os indivíduos não estejam usando máscaras para limitar sua exposição ao coronavírus.

As diretrizes de distanciamento social destinam-se a encorajar apenas o distanciamento físico e não impõem limites sobre conexão social caso contrário, disse Laurie Santos, professora de psicologia da Universidade de Yale e criadora do famoso curso Ciência do Bem-Estar, que ensina as pessoas a ser mais felizes.

“Os estudantes universitários precisam ser mais intencionais em garantir que tenham conexões sociais nutritivas – não apenas navegando nas redes sociais, mas conversando em tempo real com amigos e pessoas de quem gostam, ” ela disse.

Use a tecnologia a seu favor. Seja ligando para seus pais que sentem sua falta ou para um amigo do exterior que não pode retornar ao campus, você se sentirá realizado com essas conversas. Mesmo uma única conversa alegre pode acender luz no que parece ser um túnel sem fim.

Construir uma rotina diária com práticas de autocuidado.

Então, algumas ou todas as suas aulas são virtuais e você não pode se envolver em suas atividades extracurriculares habituais. Santos incentivou a lidar com essas mudanças implementando-as em uma nova rotina.

“Ter rotinas claras pode reduzir as escolhas opressivas que tendemos a enfrentar diariamente e também pode levar a menos incertezas”, disse ela. “Em um momento estressante, é importante construir essas rotinas, mesmo que tenhamos que inventar rotinas arbitrárias nós mesmos.”

O que constitui uma estrutura útil pode ser diferente para cada pessoa e está tudo bem. Participe do que fizer você se sentir mais centrado e produtivo para o dia. Talvez você se beneficie de ter um planejador cheio de programações para os próximos dias, destacando datas e prazos importantes. Ou talvez você prefira fazer um dia de cada vez, fazendo a curadoria de uma agenda diária com um conjunto de tarefas, leituras ou qualquer outra coisa que você irá resolver naquele dia. Ter uma programação também pode ajudar a reduzir a dificuldade de concentração, que muitos alunos podem estar enfrentando com o aumento do tempo nas redes sociais.

“Estamos todos acostumados com multitarefa, especialmente quando assistimos a palestras ou vídeos em nossas telas, mas os dados sugerem que fazer isso é cognitivamente desgastante e pode impactar nosso humor”, disse Santos. “Na verdade, pesquisas mostram que nos sentimos melhor quando estamos atentos do que quando estamos vagando mentalmente para outras tarefas. Comprometa-se com uma única tarefa – coloque seu telefone longe se estiver estudando ou assistindo a palestras em um laptop, comprometa-se com um período de tempo específico quando você estiver ‘na escola’ em vez de fazer outras atividades de lazer ou enviar mensagens de texto com amigos. ”

Embora uma rotina voltada para a escola seja extremamente útil, não se esqueça de outros hábitos saudáveis ​​que são cruciais para sua saúde mental, acrescentou Santos.

“Exercícios, nutrição e sono são hábitos de saúde simples que não apenas nos ajudam a sentir-nos melhor mentalmente, mas também otimizam nosso aprendizado”, disse ela.

Às vezes, você pode ficar tão ocupado estudando ou participando de atividades para os outros que se esquece de cuidar de si mesmo. Reserve um tempo para fazer pelo menos uma coisa que melhore seu humor e faça você se sentir bem. Pode ser tão simples como tomar um banho quente ou tentar uma nova dança TikTok, mas certifique-se de dar um pouco de tempo a si mesmo a cada dia.

Saiba quais recursos de saúde mental sancionados pela escola estão disponíveis e como podem ser alcançados.

É normal sentir-se ansioso, com medo, frustrado, com raiva ou mesmo desamparado. Mas se você sentir que está perdendo o controle de suas emoções ou recorrendo a mecanismos de enfrentamento prejudiciais, pode ser hora de consultar um profissional. Os clínicos de saúde mental estão aqui para ajudá-lo a melhorar.

Gold recomendou que você se familiarize com os recursos de saúde mental da sua escola, para que possa navegar facilmente por eles se e quando precisar de ajuda.

“Para estudantes universitários que consultaram um psiquiatra, terapeuta ou outro profissional de saúde mental licenciado e receberam medicação, eu recomendaria entrar em contato com um provedor de saúde mental no campus ou próximo a ele , ”Gold disse. “Depois do ensino médio, os estudantes universitários geralmente fazem uma transição para um provedor perto de seu campus, visto que os centros de saúde mental do campus não têm largura de banda para cuidados de longo prazo.”

Se você for um calouro ou começando o novo ano escolar longe de seu provedor de cuidados de saúde mental habitual, procure um novo imediatamente para continuar a receber cuidados.

E “para universitários que nunca procuraram tratamento, mas desejam buscar ajuda, Eu recomendaria buscar recursos de apoio de colegas ”, disse Gold.

“O aconselhamento e aconselhamento de pares são realmente úteis, especialmente porque esses conselheiros de pares podem ter estado no lugar do aluno e são capazes de guiá-los com essa experiência em primeira mão. Algumas faculdades têm aplicativos feitos por alunos ou linhas diretas, que também são muito boas ”, acrescentou ela.

Se você não tiver certeza sobre os recursos de apoio de colegas que sua faculdade oferece, entre em contato com o escritório de assuntos estudantis ou um conselheiro para obter mais informações. Um colega pode então encaminhá-lo para recursos como o centro de saúde do estudante ou escritório de aconselhamento para atendimento profissional.

“Se a faculdade não tiver recursos de colegas ou o aluno não tiver certeza de como para navegar, eu recomendaria ir diretamente ao centro de saúde do estudante ou a uma clínica de saúde mental do campus ”, disse Gold. “Embora os tempos de espera sejam exorbitantes ou possa nem haver visitas, você entenderá que tipo de serviços eles oferecem e onde pode falar com um provedor sobre sua saúde mental.”

Se você é o pai ou responsável por um estudante universitário, ouça-os e oriente-os recebam suporte profissional quando necessário.

É fundamental que os estudantes universitários tenham o apoio de seus entes queridos, disse Brittany A. Johnson, um conselheiro de saúde mental licenciado em Indiana.

“Muitos jovens adultos têm dificuldade em entrar em contato com seus pais ou parentes mais velhos”, disse Johnson. “Os pais podem entrar em contato apenas para verificar como eles estão e oferecer apoio positivo. Também é útil quando os pais compartilham histórias sobre como eles também experimentaram estressores semelhantes quando tinham a mesma idade ou estágio da vida. ”

Inicie uma conversa e dê ouvidos para entender o que o aluno Está passando. Lentamente, eles podem se abrir à medida que se tornam confortáveis. Confie no processo e evite ser obsessivo, pois os alunos precisam de espaço para navegar em sua própria saúde mental.

Essas conversas são especialmente importantes para que você possa ver quando a saúde mental de alguém está em risco e orientá-los sobre os cuidados, disse Gold. Alguns sinais de alerta podem ser retraimento ou falta de motivação, alterações de humor e mudanças nos hábitos ou atividades diárias, como não se arrumar ou evitar coisas que um dia amavam.

“É preciso saber quais são os sinais de alerta, mas também desestigmatizar conseguir ajuda para a saúde mental”, disse ela. “Mostre ao seu aluno que os sentimentos dele são válidos e que você apoia os cuidados com a saúde mental. É importante que eles saibam que você está ao lado deles para oferecer suporte em qualquer cuidado que os ajude a melhorar. ”

Se você ou alguém você sabe que precisa de ajuda, ligue para 1-800-273-8255 para o

National Suicide Prevention Lifeline. Você também pode enviar uma mensagem de texto para HOME para 741-741 gratuitamente, Suporte 24 horas da Crisis Text Line. Fora dos EUA, por favor visite a International Association for Suicide Prevention para obter um banco de dados
de recursos.