O novo desafio da mídia social preocupa médicos e pais

O novo desafio da mídia social preocupa médicos e pais

Maira Ansari | 6 de setembro de 2020 às 13h25 EDT – Atualizado em 6 de setembro às 22h10

LOUISVILLE, Ky. (WAVE ) – Existem alguns desafios bastante irresponsáveis ​​e arriscados nas redes sociais. Esta última tendência está ligada a um número crescente de lesões e até mortes.

Benadryl é um anti-histamínico usado para aliviar os sintomas de alergia, febre do feno e resfriado comum. Agora, o medicamento de venda livre está sendo usado para algo mais perigoso no que é chamado de “desafio de Benadryl”.

É o mais recente em um número crescente de tendências de mídia social arriscadas. Este desafio ganhou força pela primeira vez no aplicativo de mídia social TikTok.

O desafio de Benadryl incentiva os usuários a tomar várias doses de remédios contra alergia para induzir alucinações.

“Grandes doses de Benadryl podem causar convulsões e particularmente problemas com o coração”, disse Scott Shaeffer, Centro de Controle de Venenos de Oklahoma.

O Cook Children’s Medical Center no Texas relatou três hospitalizações no mês passado relacionadas ao desafio. Um adolescente de Oklahoma morreu recentemente de overdose de Benadryl.

Johnson e Johnson, a empresa-mãe da Benadryl, disseram que a tendência TikTok é “extremamente preocupante, perigosa e deve ser interrompida imediatamente.”

As redes sociais dizem que estão constantemente trabalhando para detectar tendências perigosas e removê-las das plataformas. O primeiro passo pode ser conversar com seus filhos sobre os riscos desses desafios.

Copyright 2020 WAVE 3 News. Todos os direitos reservados.