Os alimentos que podem ajudá-lo a dormir melhor (e os alimentos que podem mantê-lo acordado à noite)

Os alimentos que podem ajudá-lo a dormir melhor (e os alimentos que podem mantê-lo acordado à noite)

Você precisa comer e dormir, por que não fazer essas duas atividades funcionarem juntas?

Uma pesquisa recente revelou que muitos americanos acreditavam que não estavam recebendo o suficiente sono profundo, levando-os a se sentirem cansados ​​com mais frequência. Essa falta de qualidade do sono afetou o humor, a saúde e até o casamento dos participantes.

Se você estiver com problemas para dormir, pode valer a pena examinar os alimentos que você come antes de ir para a cama. (iStock)

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Os alimentos que contêm melatonina, um hormônio regulador do sono, podem melhorar seus padrões de sono, informa Healthline. As amêndoas, por exemplo, contêm melatonina juntamente com magnésio, que também tem sido associado à melhoria da qualidade do sono.

A Turquia tem sido associada à sonolência, provavelmente devido ao fato de possuir triptofano, um aminoácido que aumenta a produção de melatonina. Juntamente com altos níveis de proteína, a Turquia pode ser uma boa opção para jantar antes de uma noite bem descansada.

Além disso, o chá de camomila possui certos antioxidantes que se ligam aos receptores do cérebro, para promover a sonolência. .

Segundo a Fundação do sono, o queijo cottage é uma boa combinação de proteínas magras e aminoácidos e pode ajudar a prevenir baixos níveis de serotonina no cérebro. Bananas, abacaxis, laranjas e cerejas também são boas opções para um sono de qualidade.

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Obviamente, enquanto alguns alimentos ajudam no sono, outros podem machucar.

A maioria das pessoas sabe que beber álcool faz mal aos padrões de sono e a cafeína dificulta o sono, mas a lista não termina aí. Por exemplo, brócolis (e outros vegetais crucíferos) são muito ricos em fibras. Comer esses tipos de vegetais antes de dormir pode deixá-lo menos confortável enquanto dorme, informa Delish.

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Os alimentos que causam azia, como alimentos condimentados ou ácidos, também podem levar a uma noite agitada, e até azia pela manhã.